Líder curdo: Turquia aumentará apoio a terroristas na Síria após retirada russa

© Sputnik / Dmitry Vinogradov / Acessar o banco de imagensAviões de assalto russos Su-25 no céu da Síria, base aérea de Hmeymim, Síria
Aviões de assalto russos Su-25 no céu da Síria, base aérea de Hmeymim, Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Turquia poderá aumentar o seu apoio a grupos extremistas que tentam derrubar o regime do presidente Bashar Assad após a decisão da Rússia de retirar os seus pilotos e aviões de combate da Síria, segundo opinou em entrevista à Sputnik, nesta quinta-feira, o representante do Partido Democrático dos Povos (HDP) nos EUA, Mehmet Yuksel.

Presidente da Rússia Vladimir Putin - Sputnik Brasil
Putin revela custo aproximado da operação aérea da Rússia na Síria
"A retirada das forças russas da Síria pode encorajar o governo turco a ter mais participação na região e prolongar a guerra, uma vez que o seu apoio a grupos radicais pode se intensificar ainda mais", disse Yuksel. 

No último dia 14, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou a retirada dos militares que participavam desde o final de setembro de uma intensa campanha de ataques aéreos contra posições terroristas no território sírio, afirmando que a missão russa estava praticamente concluída. Nesta quinta-feira, no entanto, em cerimônia no Kremlin, o líder russo afirmou que Moscou poderá enviar suas aeronaves para a Síria novamente a qualquer momento, caso seja necessário.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала