"Poderia ser criado um grupo de trabalho desse tipo, mas há que compreender que as condições que colocámos à Turquia, indispensáveis para melhorar as relações, não mudaram", disse Leonid Kalshnikov.
O chanceler turco, Mevlut Cavusoglu, declarou anteriormente que Ancara propôs a criação de um grupo de trabalho para normalizar as relações russo-turcas.
As relações entre Moscou e Ancara estão em crise desde 24 de novembro de 2015. Nesse dia, um avião russo Su-24 foi derrubado por um caça turco no espaço aéreo sírio. A Turquia alegou ter abatido a aeronave russa por esta ter violado o espaço aéreo turco. Tanto o Estado-Maior russo como o Comando de Defesa Aérea da Síria confirmaram que o bombardeiro russo nunca tinha entrado no espaço aéreo da Turquia.
O presidente russo, Vladimir Putin, chamou o ataque de "punhalada nas costas". As autoridades de Moscou exigem uma investigação, mas até agora o governo turco não tomou quaisquer medidas firmes.
O novo primeiro-ministro da Turquia, Binali Yildirim, assegurou que seu Gabinete vai procurar normalizar as relações com a Rússia.