Financial Times: quantidade de simpatizantes de Putin cresce nos EUA

© Sputnik / Aleksei Druzhinin / Acessar o banco de imagensPresidente da Rússia Vladimir Putin assiste aos testes do caça T-50 (foto de arquivo)
Presidente da Rússia Vladimir Putin assiste aos testes do caça T-50 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Apesar das tensões e contradições entre os EUA e a Rússia, a simpatia por Putin está crescendo nos EUA.

Apesar de os políticos dos EUA continuarem criticando o presidente da Rússia Vladimir Putin, a quantidade de pessoas que simpatizam com ele nos EUA está aumentando, especialmente entre os republicanos, informa o jornal Financial Times.

Presidente russo Vladimir Putin durante o encontro com a chanceler alemã Angela Merkel na cúpula do G20 em Hwanghae, China, 4 de setembro de 2016 - Sputnik Brasil
Metamorfoses na atitude perante Putin é nova tendência na política mundial
Segundo dados da pesquisa realizada em agosto pelo Instituto de Opinião Pública YouGov e pelo jornal The Economist, só 27% dos republicanos tem uma atitude negativa relativamente ao presidente russo.

É notável que apenas dois anos atrás este indicador era de 66%, comunica o artigo.

A informação obtida mostra o fato que 85% dos republicanos acreditam que Putin é um líder forte, enquanto só 18% dos respondentes acham o mesmo sobre o presidente dos EUA.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, encontra o presidente da Síria, Bashar Assad, no Kremlin - Sputnik Brasil
Obama deve aprender com lições de Putin na Síria, opina The Washington Post
Também se aponta que cada terceiro partidário do candidato ao posto de chefe da Casa Branca do Partido Republicano Donald Trump simpatiza com Vladimir Putin.

É interessante verificar que as mudanças de opinião sobre Putin ocorreram no momento que as tensões entre a Rússia e os EUA atingiram o nível da Guerra Fria.

Segundo apontam vários adeptos de Trump, esta oposição (entre Rússia e EUA) forçou-os a mostrar mais simpatia por Putin e pelas suas posições, principalmente porque Putin é um antípoda de Obama (segundo suas visões políticas), escreve o Financial Times.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала