Turquia dará nome de rua em Ancara em homenagem a embaixador morto

© Sputnik / Ilia Pitalev / Acessar o banco de imagensUma conferência de imprensa de Andrei Karlov na RIA Novosti
Uma conferência de imprensa de Andrei Karlov na RIA Novosti - Sputnik Brasil
Nos siga no
A rua em Ancara onde está localizada a Embaixada da Rússia passará a designar-se rua Andrei Karlov em homenagem ao embaixador russo assassinado na véspera na Turquia, disse o ministro das Relações Exteriores turco, Mevlut Cavusoglu.

"Nós tomamos a decisão, eu fui informado ontem por telefone pelo primeiro-ministro da Turquia, para perpetuar a memória do Sr. Karlov tanto em Ancara quanto no meu país, em particular, a rua onde fica a embaixada russa passará a chamar-se rua Andrei Karlov", disse Cavusoglu na conferência de imprensa conjunta com o ministro do Exterior russo, Sergei Lavrov, em Moscou.

Cena perto de onde o embaixador russo na Turquia Andrei Karlov foi assassinado - Sputnik Brasil
Libertação de Aleppo poderia ter provocado o assassinato do embaixador russo na Turquia
De acordo com Cavusoglu, a Rússia e a Turquia não vão permitir aos organizadores do assassinato destruir o diálogo entre os dois países. Além disso, o diplomata turco assegurou que os culpados no crime serão punidos.

Agora, muitos moradores de Ancara vêm à missão diplomática russa para colocar flores. As medidas de segurança na área da embaixada foram reforçadas, o tráfego na rua onde fica a representação está cortado.

© Sputnik / Huseyin HayatseverEmbiaxada russa em Ancara após assassinato de embaixador da Rússia Andrei Karlov
Embiaxada russa em Ancara após assassinato de embaixador da Rússia Andrei Karlov  - Sputnik Brasil
Embiaxada russa em Ancara após assassinato de embaixador da Rússia Andrei Karlov

Andrei Karlov foi atacado a tiros durante a abertura da exposição de fotografias, ele morreu no local. O assassino, Mevlut Mert Altintas, abatido durante a operação especial, trabalhou na polícia durante mais de dois anos mas havia sido demitido.

O presidente russo, Vladimir Putin, chamou o incidente de "assassinato covarde" e de provocação que visa perturbar as boas relações com a Turquia e a regularização na Síria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала