Estudantes russos preparam uma tonelada de ajuda humanitária para a Síria

© Sputnik / Michael Klimentyev / Acessar o banco de imagensPresidente russo Vladimir Putin, em encontro com estudantes universitários em São Petersburgo.
Presidente russo Vladimir Putin, em encontro com estudantes universitários em São Petersburgo. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Estudantes russos enviarão mais de uma tonelada de ajuda humanitária para a Síria em meados de janeiro, segundo anunciou nesta segunda-feira (9) o serviço de imprensa da Molodaya Gvardiya (Guarda Jovem), ala jovem do partido governista Rússia Unida.

"Um avião com ajuda humanitária partirá [do aeroporto russo] de Vnukovo para Damasco em 15 de janeiro", disse o serviço de imprensa à RIA Novosti.

A ajuda humanitária incluirá material de escritório, mantimentos, roupas e brinquedos para crianças, medicamentos e produtos de higiene pessoal.

Soldado sírio em Aleppo libertada - Sputnik Brasil
De Mistura: 'Regime de cessar-fogo na Síria pode funcionar dessa vez'
A campanha humanitária começou com uma iniciativa dos estudantes de várias universidades de Moscou em 5 de dezembro, com o embaixador da Síria na Rússia, Riyad Haddad, prometendo ajudar com o transporte da carga.

O povo sírio enfrenta uma profunda crise humanitária devido à guerra civil que tem arrasado o país desde 2011, ao custo de centenas de milhares de vidas. Um cessar-fogo nacional entrou em vigor no final de dezembro de 2016, sob a mediação da Rússia e da Turquia. Grupos radicais, como o Daesh (Estado Islâmico) e a Frente al-Nusra, não fazem parte do acordo, assim como as Unidades de Proteção Popular (YPG) curdas, que fazem parte das Forças Democráticas da Síria (SDF) curdas, consideradas pela Turquia como uma extensão do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), que Ancara designa como uma organização terrorista.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала