Hoje (14) teve o início a terceira rodada de negociações sobre a reconciliação na Síria em Astana (capital do Cazaquistão).
"Participa uma delegação dos Estados Unidos na pessoa do embaixador dos EUA no Cazaquistão, George Krol, e um representante de Washington", disse o responsável do Ministério das Relações Exteriores do Cazaquistão, não indicando com exatidão o cargo do representante dos EUA.
Recentemente, o porta-voz do Departamento de Estado, Mark Toner, comunicou que os EUA seriam representados nas negociações em Astana pelo seu embaixador no Cazaquistão.
A delegação dos grupos armados da oposição síria deverá chegar hoje, terça-feira (14) a Astana, acrescentou o porta-voz do ministério do Cazaquistão.
A Turquia e o Irã são representados nas negociações em Astana ao nível de vice-ministros, informou o chanceler do Cazaquistão, Kairat Abdrakhmanov, acrescentando que durante as negociações está prevista a criação de um grupo de trabalho sobre a troca de prisioneiros e sobre a neutralização de minas.
Prevê-se que na terça-feira (14) se realizará uma série de consultas bilaterais e trilaterais. Neste momento decorre uma reunião da delegação russa, chefiada pelo representante especial do presidente da Federação da Rússia.