Putin e Erdogan trocam impressões sobre situação do Qatar

© REUTERS / SERGEI KARPUKHINPresidente russo Vladimir Putin e presidente turco Recep Tayyip Erdogan reunem-se em São Petersburgo, Rússia, 9 de agosto de 2016
Presidente russo Vladimir Putin e presidente turco Recep Tayyip Erdogan reunem-se em São Petersburgo, Rússia, 9 de agosto de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o líder turco, Recep Tayyip Erdogan, conversaram nesta segunda-feira, por telefone, sobre as tensões que atingem o Oriente Médio, incluindo a situação no Golfo Pérsico após o rompimento em massa de relações com o Qatar.

Vista para a capital de Qatar, Doha - Sputnik Brasil
Quatro países do Oriente Médio rompem relações diplomáticas com o Qatar
"A situação em torno do Qatar foi discutida. Os presidentes pediram que todos os países envolvidos procurem o diálogo visando ao desenvolvimento de soluções comprometidas, no interesse de preservar a paz e a estabilidade na região do Golfo Pérsico", informou o serviço de imprensa do Kremlin. 

Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes e Egito romperam relações com o Qatar nas primeiras horas desta segunda-feira, acusando Doha de apoiar organizações terroristas e desestabilizar a segurança do Oriente Médio. Mais tarde, autoridades de Iêmen, Líbia e Maldivas também seguiram o exemplo.

Ainda de acordo com o Kremlin, os dois líderes também reforçaram seu compromisso com a busca de soluções para a Síria, principalmente no que se refere à criação rápida de zonas de desescalada da violência no país, que vive mergulhado em um sangrento conflito civil desde 2011.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала