Demonstração de força: caças russos escoltam presidente Putin nos céus da Síria (VÍDEO)

© Sputnik / Vitaliy AnkovSu-30 M2 é um caça multifuncional russo
Su-30 M2 é um caça multifuncional russo - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os aviões de combate russos acompanharam o avião do presidente Vladimir Putin durante a sua visita à base aérea de Hmeymim, na Síria.

Soldados na base aérea russa em Hmeymim durante o desfile do 72º aniversário da Grande Guerra pela Pátria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Especialista: Rússia finalizou 'ciclo ativo' na Síria
O avião do presidente russo Vladimir Putin foi escoltado por dois caças Su-30 durante a sua visita à Síria, de acordo com o canal de televisão Rossiya-24

Um vídeo mostra como Putin olha pela janela do Tu-214 presidencial e observa dois aviões de combate que voam ao lado da aeronave.

O presidente russo fez uma visita à base aérea russa em Hmeymim na segunda (11). Aí ele se encontrou com o seu homólogo sírio Bashar Assad, o ministro russo da Defesa Sergei Shoigu e o comandante das forças russas na Síria, coronel-general Sergei Surovkin. Após a reunião Putin se dirigiu para o Egito. 

No seu pronunciamento na base aérea de Hmeymim, Vladimir Putin ordenou o início de retirada das tropas russas da Síria.

No discurso perante os militares, Putin disse: "Dou ordem ao ministro da Defesa, chefe do Estado-Maior General, que comece a retirada das tropas russas para seus pontos de posicionamento permanente".

De acordo com o presidente, os militares russos cumpriram a sua missão de forma brilhante, mostraram coragem, heroísmo e determinação, regressando agora a suas casas com uma vitória. "A Pátria está à espera de vocês, meus amigos. Boa viagem. Agradeço o vosso trabalho", disse o líder russo.  

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала