Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial militar para "desmilitarização e desnazificação... 29.03.2022, Sputnik Brasil
operação militar especial, otan, sanções, geopolítica, rússia, tensão na ucrânia, europa, новый онлайн для белой редактуры
operação militar especial, otan, sanções, geopolítica, rússia, tensão na ucrânia, europa, новый онлайн для белой редактуры
Nos siga no
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial militar para "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia".
Durante a operação, as Forças Armadas da Rússia eliminam instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades. Os militares russos também organizam corredores humanitários para população civil que foge da violência dos neonazistas e nacionalistas.
Ao mesmo tempo, já foram realizadas quatro rodadas de negociações entre Moscou e Kiev, por enquanto sem resultados significativos.
Enviado da Ucrânia à ONU diz que negociações com a Rússia em Istambul podem avançar rumo à paz
A nova rodada de negociações entre a Rússia e a Ucrânia em Istambul está mostrando que Moscou pode estar pronta para avançar nas negociações de paz, disse o embaixador da Ucrânia nas Nações Unidas, Sergei Kyslytsya, nesta terça-feira (29).
19:26 29.03.2022
Alto funcionário dos EUA consultará homólogos indianos sobre Ucrânia, diz Departamento de Estado
O vice-conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Daleep Singh, se reunirá com seus colegas indianos em Nova Deli nesta semana para discutir assuntos relacionados à Ucrânia e ao comércio, informou a Casa Branca.
"Nos dias 30 e 31 de março, o vice-conselheiro de Segurança Nacional para economia internacional, Daleep Singh, estará em Nova Deli para continuar nossas consultas em andamento com o governo da Índia e avançar em uma série de questões no relacionamento econômico e na parceria estratégica EUA-Índia", disse a Casa Branca em comunicado, nesta terça-feira (29).
Otimismo no mercado: ações dos EUA sobem pelo 4º dia consecutivo ante negociações de paz entre Rússia e Ucrânia
As ações dos Estados Unidos subiram pela quarta sessão consecutiva nesta terça-feira (29) com a Rússia e a Ucrânia avançando nas negociações de paz, enquanto os preços do petróleo e os rendimentos do Tesouro caíram novamente.
O cenário traz alívio às preocupações dos investidores com a inflação - apesar da Reserva Federal do país manter um discurso duro sobre aumentos de taxas.
Tropas russas não são ameaça à liberdade de navegação, diz representante da Rússia na ONU
17:10 29.03.2022
Pentágono diz que 10 aviões de caça F-18 e 200 soldados retornaram à Lituânia
Os Estados Unidos redistribuíram dez caças F-18 e pelo menos 200 soldados para a Lituânia após completar um exercício na Noruega, informou o porta-voz do Pentágono, John Kirby, nesta terça-feira (29).
17:05 29.03.2022
Ucrânia 'não pretende relaxar' esforços militares, diz Zelensky, segundo mídia
Reino Unido, EUA, França, Alemanha e Itália pedem ao Ocidente que não baixe a guarda contra a Rússia
13:24 29.03.2022
Governo Biden está considerando fornecer mais US$ 500 milhões (R$ 2,3 bilhões) à Ucrânia em ajuda para fins militares e humanitários
De acordo com a Bloomberg, Washington está pressionando seus aliados europeus a fornecerem à Ucrânia a mesma quantidade de assistência.
12:42 29.03.2022
Jornalista russo ferido perto de Mariupol
O correspondente do jornal russo Investia ficou ferido perto de Mariupol, uma das cidades ucranianas mais atingidas pelos confrontos. Sua perna foi atingida por um franco-atirador, de acordo com o próprio jornal.
11:49 29.03.2022
Desescalada nas direções de Kiev e Chernigov não significa cessar-fogo, diz Medinsky
Segundo o chefe da delegação russa, mesmo assim, Moscou não quer submeter Kiev, capital ucraniana, a grandes riscos militares.
11:48 29.03.2022
MRE russo sobre expulsão de seus diplomatas: serão tomadas medidas em resposta
A representante oficial da chancelaria russa, Maria Zakharova, disse, ao comentar a expulsão dos diplomatas de vários países, que a Rússia vai tomar medidas em resposta a todos os passos "hostis".
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.