- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Investidor dos EUA explica como o apoio à Ucrânia pode fazer colapsar a União Europeia

© AP Photo / Petros GiannakourisGuarda presidencial grega enquadrada pelos restos de uma bandeira da União Europeia, parcialmente queimada por manifestantes em Atenas, em 1º de maio de 2013
Guarda presidencial grega enquadrada pelos restos de uma bandeira da União Europeia, parcialmente queimada por manifestantes em Atenas, em 1º de maio de 2013 - Sputnik Brasil, 1920, 01.07.2024
Nos siga no
O apoio à Ucrânia está desacelerando as economias dos países que ajudam Kiev, ameaçando o colapso da União Europeia (UE) e do euro, disse à Sputnik o renomado investidor norte-americano e comentarista financeiro Jim Rogers.
"Este será um fator que conduz à desaceleração das economias, e alguns países já não serão tão prósperos como antes", disse ele à agência, comentando o impacto da ajuda à Ucrânia nas economias dos países que a apoiam.
De acordo com Rogers, os problemas na Europa podem levar ao desejo de alguns países de deixar a União Europeia, tal como o Reino Unido fez anteriormente.
Videoconferência dedicada ao tema Rússia — América Latina: temas atuais de interação, celebrada no Centro de Imprensa Multimídia Internacional da Sputnik - Sputnik Brasil, 1920, 27.06.2024
Panorama internacional
Fortalecimento do mundo multipolar: especialistas discutem cooperação entre Rússia e América Latina
"Quando os problemas chegarem à Europa nos próximos dois ou três anos, os políticos vão propor abandonar o euro, que é um problema. Muito poucos grupos, semelhantes ao euro, existiram por muito tempo. A maioria deles entrou em colapso. Temo que o euro se desmorone um dia", acrescentou.
Recentemente, o economista norte-americano Jeffrey Sachs disse que as sanções impostas à Rússia pelo Ocidente se mostraram muito ineficazes em relação ao que os estrategistas acreditavam que alcançariam. No ano passado, a economia do país registrou um crescimento de 3,6%, mesmo com as medidas restritivas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала