- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Orbán pede a Erdogan que apoie os esforços da Hungria na iniciativa de paz na Ucrânia

© SputnikO primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, chega para participar da reunião inaugural da Comunidade Política Europeia (CPE) no Castelo de Praga, em Praga, República Tcheca, 6 de outubro de 2022
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, chega para participar da reunião inaugural da Comunidade Política Europeia (CPE) no Castelo de Praga, em Praga, República Tcheca, 6 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.07.2024
Nos siga no
O primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán disse nesta quarta-feira (10) que pediu ao presidente turco Recep Tayyip Erdogan que apoiasse a iniciativa de paz de Budapeste para a Ucrânia e unisse esforços para a resolução do conflito.

"Pedi ao presidente [turco, Recep Tayyip Erdogan] que nos apoie na nossa missão de paz. As posições das partes em conflito ainda estão distantes umas das outras, mas se os amigos da paz unirem forças, juntos poderemos dar o próximo passo na direção da paz", disse Orbán em um discurso em vídeo publicado no X (anteriormente Twitter) após conversações com Erdogan à margem da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), em Washington.

O primeiro-ministro húngaro também classificou o presidente turco como o único líder com experiência bem-sucedida na mediação do conflito na Ucrânia, ao concluir a Iniciativa de Grãos do Mar Negro, também conhecida como acordo de grãos.
Na semana passada, Orbán visitou a Rússia para conversações com o presidente russo Vladimir Putin. O primeiro-ministro da Hungria descreveu a sua visita como uma continuação da "missão de paz" que iniciou com uma viagem a Kiev no início da semana passada.
A Iniciativa de Grãos do Mar Negro, mediada pela Turquia e pela ONU e assinada em julho de 2022, que previa um corredor humanitário para permitir exportações marítimas seguras de produtos agrícolas e fertilizantes ucranianos e russos, expirou em 18 de julho de 2023, depois que a Rússia se recusou a estender sua participação, citando constantes violações dos componentes que facilitariam as exportações russas de grãos e fertilizantes.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала