- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Redução da ajuda militar da Alemanha à Ucrânia será um sinal de alerta para Zelensky, diz jornal

© JOHN THYSO chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, fala durante uma conferência de imprensa no final de uma cúpula da União Europeia (UE), na sede da UE em Bruxelas, 27 de outubro de 2023
O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, fala durante uma conferência de imprensa no final de uma cúpula da União Europeia (UE), na sede da UE em Bruxelas, 27 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.07.2024
Nos siga no
A redução da ajuda militar da Alemanha é um sinal preocupante para a Ucrânia sobre os sentimentos dos principais aliados europeus, escreve Conversation.
"Em sentido mais simbólico, a proposição da Alemanha de cortar a ajuda bilateral à Ucrânia envia um sinal politicamente muito mais destrutivo de que os principais aliados europeus de Kiev provavelmente não tomarão o lugar deixado pelos EUA", avança o artigo.

Os autores observam que, como resultado da provável redução da assistência militar a Kiev da Alemanha e da vitória de Trump nas eleições, Vladimir Zelensky começou a entender qual mensagem foi enviada a ele.

"Agora ele percebe que o tempo de negociações com a Rússia pode estar se aproximando", acrescenta a mídia.
Vista do Kremlin com a Torre Spasskaya e a Catedral de São Basílio, em Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 13.07.2024
Panorama internacional
Kremlin alerta que implantação de mísseis dos EUA pode tornar capitais europeias alvos russos
Anteriormente, o governo alemão aprovou um projeto de orçamento para 2025, no qual se planeja alocar quatro bilhões de euros (R$ 24,2 bilhões) para apoio militar à Ucrânia, que é metade do valor deste ano.
Por sua vez, o ex-presidente dos EUA Donald Trump disse que, se for eleito, poria fim a todos os conflitos internacionais no mundo "que a atual administração de Joe Biden criou", incluindo o ucraniano.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала