https://noticiabrasil.net.br/20240829/forum-de-jovens-diplomatas-do-brics-comeca-na-russia-36243847.html
Fórum de Jovens Diplomatas do BRICS+ começa na Rússia
Fórum de Jovens Diplomatas do BRICS+ começa na Rússia
Sputnik Brasil
O Fórum de Jovens Diplomatas do BRICS+ teve início na cidade russa de Ufa e vai acontecer até 31 de agosto. Após nove anos, a capital da república do... 29.08.2024, Sputnik Brasil
2024-08-29T04:46-0300
2024-08-29T04:46-0300
2024-08-29T05:10-0300
panorama internacional
rússia
brasil
índia
china
áfrica do sul
brics+
sul global
fórum
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e8/08/1d/36243581_0:61:1176:723_1920x0_80_0_0_90adc7475f232b977b13eca04b58b5cb.png
O Fórum anual de Jovens Diplomatas do BRICS+, uma iniciativa lançada pelo Conselho de Jovens Diplomatas do Ministério das Relações Exteriores da Rússia em 2015, está mais uma vez chamando atenção, pois busca fortalecer os laços entre os jovens do Sul e do Leste Global.O fórum, que se alinha com a presidência russa do BRICS neste ano, serve como uma plataforma para promover a cooperação entre os jovens, fomentar amizades e criar confiança entre as diversas populações dessas regiões.O tema do fórum deste ano é "O Papel da Diplomacia Jovem no Fortalecimento do Multilateralismo para o Desenvolvimento e Segurança Globais Equitativos".O evento apresenta um programa cultural e de negócios abrangente, com discussões focadas em uma ampla gama de questões, incluindo a cooperação cultural e humanitária no âmbito do BRICS, a influência do bloco na economia global e seu papel na arquitetura política e de segurança global.Em seu discurso em vídeo para os participantes do fórum, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, destacou a importância de realizar o evento em Ufa.O diplomata traçou paralelos entre a harmonia histórica de Ufa e os princípios subjacentes às relações do BRICS, enfatizando o crescente interesse global na busca da associação por uma ordem internacional mais equitativa.Lavrov ressaltou a importância da inovação e do pensamento flexível inerentes aos jovens diplomatas, sugerindo que essas qualidades vão ser cruciais para enfrentar os desafios da política, da segurança, da economia e da cooperação humanitária.No primeiro dia do fórum, os participantes foram recebidos por Rady Khabirov, chefe da República do Bascortostão, que elogiou o papel dos jovens diplomatas do BRICS na formação de uma ordem mundial mais justa.Khabirov enfatizou que a próxima geração de diplomatas teria cada vez mais responsabilidade pelos rumos da política externa de suas nações.Ele observou que as discussões do fórum, as avaliações de especialistas e as propostas construtivas desempenhariam um papel vital no fortalecimento da cooperação internacional, no estabelecimento de novas conexões profissionais e no desenvolvimento colaborativo de decisões críticas.A Rússia assumiu a presidência do BRICS em 1º de janeiro deste ano. Nessa data, além da Rússia, Brasil, Índia, China e África do Sul, entraram no bloco os novos países-membros: o Egito, a Etiópia, o Irã, os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita. No dia 20 de agosto, o Azerbaijão solicitou oficialmente sua adesão ao BRICS.
https://noticiabrasil.net.br/20240827/moscou-recebe-forum-municipal-internacional-do-brics-para-comunicacao-comercial-entre-parceiros-36219386.html
brasil
índia
china
áfrica do sul
sul global
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
2024
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
notícias
br_BR
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e8/08/1d/36243581_66:0:1111:784_1920x0_80_0_0_481ab06fc77f47e71737db4e8771f472.pngSputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
rússia, brasil, índia, china, áfrica do sul, brics+, sul global, fórum
rússia, brasil, índia, china, áfrica do sul, brics+, sul global, fórum
Fórum de Jovens Diplomatas do BRICS+ começa na Rússia
04:46 29.08.2024 (atualizado: 05:10 29.08.2024) O Fórum de Jovens Diplomatas do BRICS+ teve início na cidade russa de Ufa e vai acontecer até 31 de agosto. Após nove anos, a capital da república do Bascortostão mais uma vez recebe cerca de cem delegados de aproximadamente 30 países do Sul e do Leste Global.
O Fórum anual de Jovens Diplomatas do BRICS+, uma iniciativa lançada pelo Conselho de Jovens Diplomatas do Ministério das Relações Exteriores da Rússia em 2015, está mais uma vez chamando atenção, pois busca fortalecer os laços entre os jovens do Sul e do Leste Global.
O fórum, que se alinha com a presidência russa do BRICS neste ano, serve como uma plataforma para promover a cooperação entre os jovens, fomentar amizades e criar confiança entre as
diversas populações dessas regiões.
O tema do fórum deste ano é "O Papel da Diplomacia Jovem no Fortalecimento do Multilateralismo para o Desenvolvimento e Segurança Globais Equitativos".
O evento apresenta um programa cultural e de negócios abrangente, com discussões focadas em uma ampla gama de questões, incluindo a cooperação cultural e humanitária no âmbito do BRICS, a influência do bloco na economia global e seu papel na arquitetura política e de segurança global.
Em seu discurso em vídeo para os participantes do fórum, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, destacou a importância de realizar o evento em Ufa.
Lavrov observou que Ufa, uma cidade na "encruzilhada de civilizações", simboliza uma paisagem étnico-confessional e cultural diversificada que pode servir como base para o desenvolvimento de longo prazo e o entendimento mútuo sustentável.
O diplomata traçou paralelos entre a harmonia histórica de Ufa e os princípios subjacentes às relações do BRICS, enfatizando o crescente interesse global na busca da associação por uma ordem internacional mais equitativa.
Lavrov ressaltou a importância da inovação e do pensamento flexível inerentes aos jovens diplomatas, sugerindo que essas qualidades vão ser cruciais para enfrentar os desafios da política, da segurança, da economia e da
cooperação humanitária.
No primeiro dia do fórum, os participantes foram recebidos por Rady Khabirov, chefe da República do Bascortostão, que elogiou o papel dos jovens diplomatas do BRICS na formação de uma ordem mundial mais justa.
Khabirov enfatizou que a próxima geração de diplomatas teria cada vez mais responsabilidade pelos rumos da política externa de suas nações.
Ele observou que as discussões do fórum, as avaliações de especialistas e as propostas construtivas desempenhariam um papel vital no fortalecimento da cooperação internacional, no estabelecimento de novas
conexões profissionais e no desenvolvimento colaborativo de decisões críticas.
A Rússia assumiu a presidência do BRICS em 1º de janeiro deste ano. Nessa data, além da Rússia, Brasil, Índia, China e África do Sul, entraram no bloco os
novos países-membros: o Egito, a Etiópia, o Irã, os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita. No dia 20 de agosto, o Azerbaijão solicitou oficialmente sua adesão ao BRICS.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.
Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).