- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército russo destrói tanque Abrams ucraniano durante libertação do povoado de Memrik (VÍDEO)

© Foto / Ministério da Defesa da RússiaUm tanque norte-americano Abrams M1 destruído na zona de operação militar especial
Um tanque norte-americano Abrams M1 destruído na zona de operação militar especial - Sputnik Brasil, 1920, 12.09.2024
Nos siga no
Militares russos destruíram um tanque Abrams de fabricação norte-americana e outros equipamentos ocidentais das Forças Armadas da Ucrânia durante a libertação do povoado de Memrik na República Popular de Donetsk (RPD), informou o Ministério da Defesa.
A entidade militar também publicou um vídeo do Abrams atingido e de equipamentos ucranianos queimados nos arredores do povoado.
"Em 9 de setembro de 2024, unidades do agrupamento de tropas Tsentr [Centro] libertaram o povoado de Memrik na direção de Avdeevka [...]. Durante os combates, as unidades do agrupamento de tropas Tsentr destruíram dezenas de unidades de equipamento militar das Forças Armadas da Ucrânia, incluindo um tanque Abrams estrangeiro e vários veículos blindados de combate", diz o comunicado.
De acordo com o ministério, os combatentes entraram no povoado em pequenos grupos, permanecendo perto de abrigos e passando por trincheiras camufladas em faixas florestais.
Eles cooperaram constantemente com a artilharia, a aviação e outras unidades, enquanto equipes de drones monitoraram a situação.
Um forte apoio de fogo das equipes de assalto foi fornecido por operadores de drones FPV de ataque, que expulsaram o inimigo das áreas arborizadas.
Tripulação de um blindado no polígono militar participa da competição biatlo de tanques - Sputnik Brasil, 1920, 11.09.2024
Operação militar especial russa
Analista: nova brigada das forças ucranianas é equipada com veículos antigos de blindagem fraca
Durante a ofensiva, foi possível destruir muitos drones ucranianos, incluindo grandes drones industriais convertidos em drones de combate, acrescentou o ministério.

"Entramos sem parar, é claro que havia resistência, mas era insignificante. E, na verdade, libertamos, avançamos e expulsamos o inimigo do povoado. Não houve resistência inimiga em Memrik mesmo, porque os prisioneiros de guerra [ucranianos] disseram que nem esperavam que estivéssemos lá", disse o comandante do destacamento médico do esquadrão de assalto com o codinome Meduza.

Memrik é um vilarejo na comunidade urbana de recém-libertada Novogrodovka, na república de Donetsk. A partir dele, é possível avançar tanto sobre Selidovo a partir do leste e como sobre Gornyak e Ukrainsk do norte.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала