- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Baixas ucranianas atingem 1.960 militares no último dia, relata MD russo

© Sputnik / Yevgeny BiyatovArtilharia das Forças Armadas da Rússia na direção de Artyomovsk da operação militar especial, foto publicada em 4 de junho de 2024
Artilharia das Forças Armadas da Rússia na direção de Artyomovsk da operação militar especial, foto publicada em 4 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.09.2024
Nos siga no
As baixas das Forças Armadas da Ucrânia em toda a linha de frente atingiram 1.960 militares no último dia, de acordo com o relatório do Ministério da Defesa da Rússia divulgado na terça-feira (17).
O agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste) eliminou pessoal e equipamento de sete brigadas ucranianas em vários distritos da região de Carcóvia, Repúblicas Populares de Lugansk (RPL) e de Donetsk (RPD), repelindo três contra-ataques, com perdas inimigas totalizando até 600 militares, informou o ministério.
As formações ucranianas perderam até 95 soldados e um obuseiro FH-70 fabricado no Reino Unido na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russo Vostok (Leste).
Conforme relatado, as Forças Armadas da Ucrânia perderam até 85 militares em um dia como resultado das ações do agrupamento Sever (Norte) do Exército russo na região de Carcóvia.
As unidades do agrupamento Yug (Sul) tomaram posições mais vantajosas repelindo cinco contra-ataques, com Kiev perdendo até 685 militares, um tanque, sete veículos e um canhão M119 de 105 mm fabricado nos EUA, relata o ministério.
Soldados das Forças Democráticas da Síria (SDF, na sigla em inglês), apoiadas pelos EUA, procuram militantes do Estado Islâmico-Khorasan (EI-K) (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países), em Hassakeh, na Síria, em 28 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.09.2024
Panorama internacional
Instrutores ucranianos chegam a Idlib para treinar terroristas a fazerem drones, diz fonte síria
As unidades russas do agrupamento Dniepre derrotaram as formações ucranianas em várias áreas, as perdas do adversário foram de 20 militares, um canhão D-20 de 152 mm e um depósito de munição de campo.
Por sua vez, os militares do agrupamento Tsentr (Centro) repeliram oito contra-ataques das Forças Armadas da Ucrânia no último dia. O inimigo perdeu até 475 militares e dois veículos blindados de combate.
A Força Aeroespacial russa realizou ataques aéreos aos locais de posicionamento temporário das unidades ucranianas na região de Carcóvia e na RPD, totalizando as perdas ucranianas até 50 homens e quatro veículos.
O Exército russo atacou instalações energéticas que alimentam as empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia e locais de armazenamento de armas.
Além disso, a defesa antiaérea russa abateu um foguete Himars e 36 drones, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Enquanto isso, as Forças Armadas da Rússia continuam avançando na região russa de Kursk. Repeliram quatro ataques ucranianos e eliminaram até 400 militares e 19 blindados adversários em um dia.
Segundo relatado, desde o início dos combates na região de Kursk, as Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 14.200 militares e 119 tanques.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала