- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA devem dar mais atenção aos avisos russos sobre riscos de escalada na Ucrânia, diz Moscou

© Sputnik / Natalia SeliverstovaPaisagem composta pela torre Vodovzvodnaya do Kremlin de Moscou (em primeiro plano) e pelo prédio do Ministério das Relações Exteriores da Rússia (em segundo plano), em 2 de junho de 2024
Paisagem composta pela torre Vodovzvodnaya do Kremlin de Moscou (em primeiro plano) e pelo prédio do Ministério das Relações Exteriores da Rússia (em segundo plano), em 2 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 20.09.2024
Nos siga no
Os Estados Unidos devem prestar mais atenção a seu comportamento e aos avisos da Rússia sobre os riscos da escalada do conflito na Ucrânia, enquanto os eventos políticos internos dos EUA não têm grande influência nas perspectivas de conversações sobre a Ucrânia, disse o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia Sergei Ryabkov à Sputnik.
Anteriormente, a agência de notícias Bloomberg informou que os aliados de Kiev acreditam que o momento certo para chegar a acordos sobre a Ucrânia poderia ser o período entre a eleição presidencial dos EUA e a posse.

"Isso não é uma questão para nós. Não acho que o calendário interno dos EUA faça qualquer diferença", disse Ryabkov no ambito do 4º Fórum Feminino Euroasiático e 1º Fórum Feminino do BRICS em São Petersburgo.

Ao invés, ele afirmou que os Estados Unidos devem dar mais atenção aos avisos da Rússia, incluindo os riscos relacionados à escalada do conflito ucraniano, se preocupar com seu próprio comportamento e lidar com seus aliados.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, fala aos estudantes do Instituto Estatal de Relações Internacionais de Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 12.09.2024
Panorama internacional
Lavrov: Ocidente controla manualmente os ataques de Kiev contra alvos civis (VÍDEO)
Ultimamente, cientistas políticos e especialistas alertaram para uma grande escalada das tensões entre a Rússia e o Ocidente devido a informações sobre a probabilidade de a Ucrânia receber de seus aliados ocidentais autorização para atacar o território russo em profundidade.
Ontem, o presidente da Duma de Estado (câmara baixa do parlamento russo), Vyacheslav Volodin, disse, em resposta à votação no Parlamento Europeu para levantar todas as restrições da Ucrânia ao uso de armas ocidentais, que tais declarações podem levar a uma guerra nuclear global.
Arco na Praça do Comércio, em Lisboa, iluminado com as cores da bandeira da União Europeia (UE), durante a presidência rotativa de Portugal do Conselho da UE - Sputnik Brasil, 1920, 09.09.2024
Panorama internacional
Portugal está ativamente fazendo lobby para que Ucrânia se junte à UE: 'Muito envolvido', diz MRE
Por sua vez, o presidente russo Vladimir Putin declarou que ataques com mísseis de longo alcance ocidentais aos territórios russos que estão longe da zona do conflito significarão o envolvimento direto da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) no conflito na Ucrânia, já que somente os militares da OTAN, não os ucranianos, têm a capacidade de operar essas armas.
Ele acrescentou que o envolvimento direto dos países ocidentais no conflito ucraniano muda a natureza das hostilidades e que a Rússia vai ser forçada a tomar decisões de acordo com essas ameaças.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала