- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kremlin: ajuste da doutrina nuclear é necessário devido às tensões nas fronteiras da Rússia

© Sputnik / Serviço de imprensa do Ministério da Defesa da RússiaLançamento do míssil balístico intercontinental de base fixa Sarmat do cosmódromo de Plesetsk.
Lançamento do míssil balístico intercontinental de base fixa Sarmat do cosmódromo de Plesetsk. - Sputnik Brasil, 1920, 29.09.2024
Nos siga no
Os ajustes na doutrina nuclear russa viraram necessários devido à escalada das tensões perto das fronteiras da Rússia e à participação de potências nucleares no conflito na Ucrânia, disse o porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov.
Ele também afirmou que militares e especialistas russos monitoram de perto o uso de armas na Ucrânia e registram o envolvimento direto do Ocidente.

"Obviamente, a forma como a situação internacional estava se desenvolvendo, a forma como as tensões estavam aumentando em torno de nossas fronteiras, a forma como, de fato, as potências nucleares começaram a participar do conflito em torno da Ucrânia, do lado da Ucrânia, a forma como a infraestrutura militar da OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte] estava se movendo em direção às nossas fronteiras, tudo isso tornou necessário fazer os ajustes necessários na doutrina nuclear também", alegou Peskov.

Ele observou que os países ocidentais "não estão parando", mas declarando sua intenção de continuar tentando garantir a vitória de Kiev no conflito ucraniano, e que a especulação de Kiev sobre forçar Moscou a fazer a paz é "totalmente utópica".
Akula-class - Sputnik Brasil, 1920, 23.09.2024
Panorama internacional
'Tubarões nucleares' russos: o que se sabe sobre os maiores submarinos do mundo? (VÍDEO)
A Rússia, tendo como pano de fundo as ações do Ocidente, que está cada vez mais envolvido no conflito na Ucrânia, bem como as declarações de Kiev sobre "forçar" a Rússia, deve tomar decisões e estar pronta para implementá-las, explicou.

"As cabeças sensatas ouviram [os sinais da Rússia], as cabeças fanáticas continuam com essa política fanática", concluiu Peskov.

Na quarta-feira (25), o presidente russo Vladimir Putin propôs discutir a questão relacionada à atualização dos fundamentos da política nacional no campo da dissuasão nuclear.
Ele disse que a Rússia se reserva o direito de usar armas nucleares em caso de agressão, inclusive se um adversário usando armas convencionais representar uma ameaça crítica à soberania do país.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала