- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

EUA logo vão trair a Ucrânia da mesma maneira que o Afeganistão, acredita político turco

© AP Photo / Markus SchreiberPresidente ucraniano, Vladimir Zelensky durante discurso no Fórum Econômico Mundial, em Davos. Suíça, 16 de janeiro de 2024
Presidente ucraniano, Vladimir Zelensky durante discurso no Fórum Econômico Mundial, em Davos. Suíça, 16 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.10.2024
Nos siga no
O Exército da Ucrânia não tem chance de ganhar o conflito com a Rússia, pois os EUA e o Ocidente logo vão trair Kiev, disse o presidente do partido turco Vatan (Pátria), Dogu Perincek.
Ultimamente, várias mídias ocidentais já admitem que o Exército ucraniano está perdendo território diariamente e que o Ocidente reconhece que a situação para a Ucrânia só vai piorar.

"O conflito vai terminar com sucessos [da Rússia] na linha de frente. Este será o ponto final. O Exército ucraniano não tem essa chance. O ponto final vai ser definido pelos sucessos do Exército russo", disse o político à Sputnik.

De acordo com ele, no outro lado da moeda está a posição dos Estados Unidos e do Ocidente em geral.

"As forças dos EUA e do Ocidente, depois de verem o fiasco do Exército ucraniano, trairão imediatamente a Ucrânia. Vimos isso no Afeganistão. A mesma coisa vai acontecer com a Ucrânia. O Ocidente vai abandonar [o atual líder ucraniano Vladimir] Zelensky e pensar apenas em seu próprio benefício", enfatizou.

Soldados russos atiram em posições das Forças Armadas da Ucrânia com canhão de artilharia Giatsint-B na direção do agrupamento de tropas Sever (Norte), em 21 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2024
Panorama internacional
Análise: racha na UE sobre apoio a Kiev reflete percepção de mudança no curso do conflito ucraniano
Recentemente, Zelensky apresentou um plano para resolver o conflito na Ucrânia. O documento inclui cinco pontos e três anexos secretos.
O primeiro ponto é a Ucrânia ser convidada a aderir à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) o que, de fato, foi uma das razões da operação militar especial russa.
O segundo é a Ucrânia ser autorizada a usar armas de longo alcance ocidentais contra territórios russos longe da zona de conflito. O presidente da Rússia Vladimir Putin disse que isso significaria o envolvimento direto dos países ocidentais no conflito, já que esses golpes não podem ser realizados sem participação dos militares da OTAN.
O terceiro é a implantação de um pacote abrangente não nuclear de dissuasão da Rússia em solo ucraniano.
De acordo com esse plano, o conflito deve terminar no máximo em 2025.
As bandeiras da Ucrânia, dos Estados Unidos e do Distrito de Columbia tremulam juntas na avenida Pensilvânia, perto do Capitólio, em 5 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2024
Panorama internacional
Guerra na Ucrânia continuará enquanto EUA tentam salvar sua liderança global, diz analista
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, comentando a iniciativa de Zelensky, disse que não se trata de um plano, mas de um conjunto de slogans incoerentes.
De acordo com ela, esse plano apenas empurra a OTAN para um conflito direto com a Rússia.
Por sua vez, o porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, afirmou que um verdadeiro plano de paz para Kiev seria perceber a futilidade da política que estão seguindo.
Ele acredita que o novo "plano de paz" de Zelensky pode, na verdade, ser a mesma coisa que o plano dos EUA de "lutar contra a Rússia até o último ucraniano".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала