- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Após atentado que matou 4 e feriu 14, presidente turco promete quebrar 'mãos sujas' do terrorismo

© AP Photo / Denes ErdosRecep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia, fala durante declaração conjunta com Viktor Orbán, primeiro-ministro da Hungria (fora da foto), no Mosteiro Carmelita, em Budapeste. Hungria, 18 de dezembro de 2023
Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia, fala durante declaração conjunta com Viktor Orbán, primeiro-ministro da Hungria (fora da foto), no Mosteiro Carmelita, em Budapeste. Hungria, 18 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2024
Nos siga no
"Nenhuma organização terrorista alcançará seus objetivos na Turquia", declarou Recep Tayyip Erdogan após um atentado que deixou quatro mortos na fábrica de aeronaves militares e equipamentos espaciais, Tusas, nesta quarta-feira (23), em Kahramankazan, próximo da capital turca, Ancara, deixando pelo menos quatro mortos e 14 feridos.

"Que a nação saiba que as mãos sujas apontadas contra a Turquia serão definitivamente quebradas. Nenhuma organização terrorista alcançará seus objetivos", expressou Erdogan através da rede social X (antigo Twitter).

O mandatário acrescentou que a Turquia continuará a lutar contra o terrorismo com determinação.
O atentado ocorreu nesta manhã, quando um homem realizou um ataque suicida, detonando um artefato explosivo próximo a um prédio onde trabalham cerca de 17 mil funcionários da empresa. A explosão foi seguida por um tiroteio, e dois homens foram mortos pelas forças de segurança turcas.
Bandeiras da Turquia no primeiro plano, e dos EUA no segundo plano, fora da embaixada dos EUA em Ancara, Turquia, 25 de abril de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 23.04.2023
Panorama internacional
Turquia acusa EUA de tentarem criar 'Estado terrorista' junto de suas fronteiras
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, expressou suas condolências a Erdogan durante a cúpula do BRICS na cidade russa de Kazan:

"Antes de começarmos o nosso trabalho, gostaria de expressar minhas condolências em relação ao atentado terrorista. A mídia noticiou sobre o ataque terrorista na Turquia. Vocês sabem como nos sentimos em relação a isso: condenamos qualquer manifestação desse tipo, independentemente de sua motivação", disse Putin em reunião com seu homólogo turco.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала