Mídia: Trump pode estar querendo formar uma 'união dos fortes' reforçando laços com Rússia e China
© AP Photo / Mike MulhollandDonald Trump fala em um comício no estado de Michigan. EUA, 27 de setembro de 2023

© AP Photo / Mike Mulholland
Nos siga no
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, pode estar visando o estabelecimento de uma aliança com a Rússia e China, de acordo com um artigo no Yahoo News Japan.
"A nova administração de Trump formará uma nova 'união dos fortes' ao reforçar os laços econômicos e de segurança com a China e a Rússia", escreve o portal.
De acordo com a mídia, tal "união" permitiria aos EUA fortalecer os laços econômicos e de segurança com a China e a Rússia. Ressalta-se, entretanto, que os atuais aliados devem estar se preparando para que o apoio de Washington enfraqueça.
"Os antigos aliados, incluindo o Japão, enfrentarão a negligência e a evasão dos compromissos de defesa por parte dos EUA. Quão prontos estamos para isso?", indaga o autor.
Anteriormente, o candidato a secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, disse que a estratégia de Washigton sob o presidente Donald Trump deve ser direcionada para manter um equilíbrio geopolítico com a China para evitar conflitos desestabilizadores e não prejudicar os interesses do país.