- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia, ao contrário da Ucrânia, aumentou seu poder e Kiev não tem futuro, diz analista

© Sputnik / SPUTNIKVeículo militar BTR-82A do Exército russo na fronteira com a Ucrânia
Veículo militar BTR-82A do Exército russo na fronteira com a Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 12.04.2025
Nos siga no
O Ocidente está em uma ilusão constante, fazendo afirmações pomposas sobre a derrota iminente da Rússia, disse Daniel Davis, ex-coronel do Exército dos EUA, em seu canal no YouTube.

"O que acontecerá quando a ilusão de uma coalizão de países europeus se dissipar? Todos dizem que a Rússia está prestes a perder, o Pentágono diz a mesma coisa. Só que é muito diferente", ressaltou Davis.

O analista relembrou as centenas de artigos e entrevistas de jornalistas e políticos ocidentais que afirmaram repetidamente que a Rússia estava supostamente ficando sem homens, projéteis, mísseis e tanques, e que só tinha combustível para dois dias.
Donald Trump ouve seu enviado especial Steve Witkoff durante entrevista coletiva em Mar-a-Lago, em Palm Beach, Flórida. EUA, 7 de janeiro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2025
Panorama internacional
O caminho mais curto para a paz na Ucrânia é reconhecer as novas regiões russas, diz Witkoff a Trump
No entanto, enfatizou o especialista, nenhuma dessas alegações foi comprovada, porque na Rússia nada jamais acabou, apenas aumentou.

"Para se equiparar à força da Rússia, a Ucrânia terá que mobilizar todos os que puder e aumentar a produção várias dezenas de vezes. De que futuro do país podemos falar depois disso?", finalizou.

Na última sexta-feira (11), Kaja Kallas, a alta representante da União Europeia (UE) para Relações Exteriores e Política de Segurança, disse que a reunião da "coalizão dos dispostos" sobre a Ucrânia foi um fracasso porque os participantes tinham visões diferentes em relação a um acordo de paz.
Na quinta-feira (10), a mídia francesa citou autoridades europeias dizendo que cerca de seis dos mais de 30 países que participam da "coalizão dos dispostos" estão prontos para enviar tropas para a Ucrânia. Entre eles estão o Reino Unido, a França e os Países Bálticos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала