- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro pede anulação do acordo de delação de Mauro Cid, diz mídia

© Foto / Reprodução TwitterJair Bolsonaro e Mauro Cid
Jair Bolsonaro e Mauro Cid - Sputnik Brasil, 1920, 17.06.2025
Nos siga no
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (16), a anulação do acordo de delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do então mandatário.
Ao fundamentar o pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, os advogados argumentaram que Cid mentiu durante interrogatório na semana passada, descumprindo, portanto, cláusulas do acordo assinado com a Polícia Federal (PF).
A defesa de Bolsonaro baseou a justificativa do pedido em uma reportagem da revista Veja, que alegou que o ex-ajudante teria usado um perfil nas redes sociais para vazar informações a respeito da delação. A defesa de Cid entrou no STF com uma declaração de que o material se trata de fake news.
Bolsonaro é interrogado pelo STF como réu da Ação Penal (AP) 2668, em junho de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 10.06.2025
Notícias do Brasil
Estratégia 'paz e amor' de Bolsonaro no STF pode se revelar 'tiro no pé', avaliam analistas
"O delator mentiu de novo, e tem mentido para acobertar suas sucessivas mentiras e que alcançam também os depoimentos prestados. Os fatos trazidos a público após os interrogatórios são graves, para dizer o mínimo e muito pouco", disse a defesa, conforme noticiou a Agência Brasil.
Bolsonaro e Cid são réus no Supremo Tribunal Federal por tentativa de golpe de Estado, que, segundo a Procuradoria Geral da República, visava manter o ex-presidente no poder após sua derrota para Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала