Fuzil russo AK-103 Kalashnikov será produzido na Venezuela, anuncia Rostec
Fuzil russo AK-103 Kalashnikov será produzido na Venezuela, anuncia Rostec
Sputnik Brasil
Uma fábrica para a montagem dos fuzis Kalashnikov AK-103 será inaugurada na Venezuela, informou nesta quarta-feira (2) o diretor executivo da estatal russa... 02.07.2025, Sputnik Brasil
Yevtushenko está no país sul-americano para participar da cerimônia de inauguração de uma fábrica de produção de munição para os rifles AK-103.A nova instalação produzirá cartuchos de 7,62 mm para o AK-103, com linhas de produção que, segundo ele, já foram testadas e atendem "aos mais altos padrões russos".O executivo afirmou ainda que o projeto será altamente localizado, com transferência de tecnologias e conhecimentos essenciais para técnicos venezuelanos.A fábrica de montagem dos fuzis Kalashnikov está sendo construída com base em um contrato assinado em julho de 2006. De acordo com a empresa russa, a primeira linha de edifícios já foi construída e a fábrica vai produzir até 70 milhões de cartuchos por ano, o que vai aumentar as capacidades de defesa da Venezuela.
Uma fábrica para a montagem dos fuzis Kalashnikov AK-103 será inaugurada na Venezuela, informou nesta quarta-feira (2) o diretor executivo da estatal russa Rostec, Oleg Yevtushenko.
"Planejamos lançar uma linha de montagem dos fuzis de assalto AK-103 aqui. Com isso, pretendemos estabelecer uma cadeia tecnológica completa – do cartucho ao dispositivo de disparo – com precisão total", revelou durante a cerimônia.
A nova instalação produzirá cartuchos de 7,62 mm para o AK-103, com linhas de produção que, segundo ele, já foram testadas e atendem "aos mais altos padrões russos".
O executivo afirmou ainda que o projeto será altamente localizado, com transferência de tecnologias e conhecimentos essenciais para técnicos venezuelanos.
"Durante o primeiro ano, forneceremos assistência técnica e garantia para nossos equipamentos. Depois disso, os especialistas venezuelanos produzirão a munição de forma independente", acrescentou.
A fábrica de montagem dos fuzis Kalashnikov está sendo construída com base em um contrato assinado em julho de 2006.
De acordo com a empresa russa, a primeira linha de edifícios já foi construída e a fábrica vai produzir até 70 milhões de cartuchos por ano, o que vai aumentar as capacidades de defesa da Venezuela.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.
Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.