- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

A 155ª Brigada Ucraniana desertou em massa, afirmam autoridades russas

© AP Photo / Evgeniy MaloletkaUm comandante da brigada ucraniana Dyadya Roma (Tio Roma) fala com seu camarada na linha de frente na região de Carcóvia, Ucrânia, 24 de dezembro de 2022
Um comandante da brigada ucraniana Dyadya Roma (Tio Roma) fala com seu camarada na linha de frente na região de Carcóvia, Ucrânia, 24 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.12.2025
Nos siga no
A 155ª Brigada Mecanizada Separada das Forças Armadas da Ucrânia praticamente desertou por completo, informaram os serviços de segurança russos à Sputnik.
"Há muitas unidades nas forças armadas ucranianas que não corresponderam às expectativas. Algumas até desertaram quase completamente, como a 155ª brigada mecanizada independente", disse um porta-voz dos serviços de segurança.
Na semana passada, o presidente russo Vladimir Putin afirmou que o número de desertores nas forças armadas ucranianas chegava às centenas de milhares.
Em dezembro, a Procuradoria-Geral da Ucrânia retirou do acesso público os dados sobre o número de casos de deserção e abandono de serviço nas forças armadas ucranianas.
Médicos militares ucranianos tentam prestar primeiros socorros a um soldado gravemente ferido em uma batalha na região de Lugansk, Rússia, 13 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.08.2025
Operação militar especial russa
Brigada ucraniana dá apenas 5 dias de vida para as tropas de assalto, revela prisioneiro de guerra
Mais cedo, as Forças Armadas da Rússia realizaram uma série de ataques contra aeródromos militares e a infraestrutura portuária da Ucrânia.
Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, as forças russas libertaram, no mesmo dia, o povoado de Svyato-Pokrovskoe na República Popular de Donetsk.
A defesa antiaérea russa derrubou seis bombas aéreas guiadas, um projétil do sistema Himars e 472 drones ucranianos de asa fixa.
Por sua vez, o Exército ucraniano perdeu nas últimas 24 horas cerca de 1.445 militares em todos os setores da operação militar especial.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
669 aviões;
283 helicópteros;
104.953 veículos aéreos não tripulados;
640 sistemas de mísseis antiaéreos;
26.717 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.634 lançadores múltiplos de foguetes;
32.153 peças de artilharia de campo e morteiros;
49.974 unidades de veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала