- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Embaixador russo nos EUA diz que ano abriu caminho para retomada das relações entre os países

© Sputnik / Sergey Bobylev / Acessar o banco de imagensO presidente da Rússia, Vladimir Putin, e seu homólogo norte-americano Donald Trump durante encontro no Alasca, em agosto de 2025
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e seu homólogo norte-americano Donald Trump durante encontro no Alasca, em agosto de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2025
Nos siga no
O embaixador da Rússia em Washington, Aleksandr Dartchiev, afirmou que o ano que se encerra abriu possibilidades para a reconstrução das relações entre Rússia e Estados Unidos e agradeceu àqueles que não cederam à russofobia.
"O ano que termina foi difícil, mas abriu brechas para a restauração das relações russo-americanas, quase destruídas nos anos anteriores pela antiga administração. Somos gratos a todos que, nesse período complexo, não sucumbiram ao vírus da russofobia e mantiveram vivas as tradições da América Russa", afirmou o embaixador em comunicado.
O diplomata destacou a importância de que, em 2026, a "atuação dedicada dos russos-americanos" ganhe novo impulso, à luz dos acordos para ampliar os contatos entre Rússia e Estados Unidos alcançados durante a cúpula realizada no Alasca.
Europa pode tentar minar encontro de Putin e Trump em Budapeste, nota analista - Sputnik Brasil, 1920, 23.12.2025
Panorama internacional
EUA se distanciam da Europa e se aproximam da Rússia, avalia analista turco

"Com esforços conjuntos, após um intervalo de três anos, foi possível celebrar dignamente o 80º aniversário da 'reunião no Elba', com a deposição de flores no memorial do Cemitério de Arlington, além da realização, no centro de Washington, da marcha do 'Regimento Imortal' em homenagem ao Dia da Vitória, em 9 de maio", recordou Dartchiev.

No dia 15 de agosto, no Alasca, ocorreu uma reunião entre os presidentes da Rússia e dos Estados Unidos, Vladimir Putin e Donald Trump. O encontro foi realizado na base militar de Elmendorf-Richardson, em Anchorage, onde os líderes discutiram caminhos para a solução do conflito na Ucrânia.
Ao final da cúpula, o presidente russo afirmou que existe a possibilidade de avançar para o fim dos combates e ressaltou que a Rússia está interessada em um acordo de caráter duradouro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала