- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Partido da primeira-ministra japonesa tem o melhor resultado em eleições parlamentares em 2 décadas

© AP Photo / POOL / Kim Kyung-HoonA ex-ministra da Segurança Econômica do Japão Sanae Takaichi discursa durante a eleição para a liderança do Partido Liberal Democrata (PLD), em Tóquio, Japão, em 4 de outubro de 2025
A ex-ministra da Segurança Econômica do Japão Sanae Takaichi discursa durante a eleição para a liderança do Partido Liberal Democrata (PLD), em Tóquio, Japão, em 4 de outubro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2026
Nos siga no
O Partido Liberal Democrático (PLD), liderado pela primeira-ministra japonesa Sanae Takaichi, obteve uma vitória expressiva nas eleições para a câmara baixa do parlamento, conquistando 316 das 465 cadeiras, o melhor resultado em duas décadas.
A vitória permitirá que o partido aprove projetos de lei mesmo que sejam rejeitados na câmara alta, onde o partido não tem maioria, sem depender de votos de parlamentares de outros partidos políticos.
Esta foto, fornecida pelo Ministério da Defesa do Japão, mostra caças F-15 da Força Aérea de Autodefesa do Japão realizando um exercício militar conjunto com o bombardeiro B-52 dos EUA nas proximidades do espaço aéreo japonês, 10 de dezembro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 01.01.2026
Panorama internacional
Japão acelera reforço militar e amplia papel ofensivo diante da pressão chinesa e dos EUA, diz mídia
Este foi o seu melhor resultado do PLD em 20 anos. Anteriormente, o recorde de cadeiras conquistadas pelo partido havia sido alcançado com o ex-primeiro-ministro Junichiro Koizumi (296 cadeiras).
Os dados da comissão eleitoral referentes à votação deste domingo (7) foram transmitidos ao vivo pelas principais redes de televisão.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала