- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Orbán: É hora de a Europa retomar o diálogo com a Rússia

© AP Photo / Denes ErdosViktor Orbán, primeiro-ministro húngaro, fala durante coletiva de imprensa com Ulf Kristersson, homólogo da Suécia, no Mosteiro Carmelita em Budapeste, Hungria, 23 de fevereiro de 2024
Viktor Orbán, primeiro-ministro húngaro, fala durante coletiva de imprensa com Ulf Kristersson, homólogo da Suécia, no Mosteiro Carmelita em Budapeste, Hungria, 23 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2026
Nos siga no
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, afirmou nesta quinta-feira (19), na esteira do Conselho de Paz em Washington, que já está na hora de a Europa retomar o diálogo com a Rússia, e isso deve ser feito pelo líder de um grande país europeu.

"Algum grande líder europeu, seja francês, italiano ou alemão, deveria assumir a tarefa de quebrar o gelo, talvez em coordenação com outros. E ele dirá que chegou a hora, e agora a Europa negociará diretamente com o presidente russo [Vladimir Putin]. Caso isso aconteça, daremos um passo qualitativo adiante", disse Orbán em uma coletiva de imprensa após uma reunião do Conselho de Paz em Washington.

Conversações trilaterais entre a Rússia, os Estados Unidos e a Ucrânia em Genebra - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2026
Panorama internacional
EUA e Europa querem 'performar' diplomacia, em vez de chegar à paz na Ucrânia, diz analista
Também nesta quinta-feira, o líder húngaro disse que as relações entre Kiev e Budapeste tornaram-se hostis devido às ações da Ucrânia e não melhorarão até que o conflito ucraniano termine.
De acordo com ele, o governo húngaro possui informações precisas de que Kiev está financiando a oposição húngara ao interferir nas eleições. Conforme Orbán, Bruxelas e Kiev concluíram secretamente um pacto com a oposição húngara, prometendo que, caso chegue ao poder, apoiará a adesão de Kiev à União Europeia e renunciará ao seu poder de veto.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала