"As relações sino-russas são maduras e fortes como uma rocha, elas resistirão ao teste da mudança da situação internacional", disse Wang em reunião com o secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev.
O conselheiro de Estado também considera que a Rússia e a China atualmente "têm muitas boas oportunidades para continuar sua estreita cooperação estratégica".
Além disso, Wang enfatizou que compartilha totalmente da alta apreciação da colaboração estratégica entre Pequim e Moscou expressa por Patrushev.
"Estamos listados, com a Rússia [...], para defender eficazmente os interesses e a dignidade nacional e promover a cooperação para benefício mútuo em todas as áreas", sublinhou.
Por sua vez, Patrushev declarou que as relações entre a Rússia e a China são valiosas em si mesmas e não estão sujeitas ao ambiente externo.
Da mesma forma, Wang indicou que, devido às "condições de uma situação internacional em mudança, é muito importante e oportuno" coordenar tanto a agenda bilateral quanto os problemas internacionais e regionais.
Em segundo lugar, diplomaticamente, a Rússia e a China precisam desenvolver "novas etapas de cooperação estratégica de acordo com a situação em mudança".
"China e Rússia, como membros permanentes do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas [ONU], têm uma importante responsabilidade pela paz no planeta", registrou Wang.