Operação militar especial russa

Rússia intercepta mais de 100 drones e frustra ataque ucraniano, informa Ministério da Defesa

Na noite passada, os sistemas de defesa aérea russos e a Frota do Mar Negro destruíram 102 drones ucranianos e seis lanchas não tripuladas, informou o Ministério da Defesa russo.
Sputnik

"Durante a noite passada, foi interrompida uma série de tentativas do regime de Kiev de realizar ataques terroristas usando veículos aéreos não tripulados de asa fixa e lanchas não tripuladas da Marinha da Ucrânia contra alvos no território da Federação da Rússia", disse o comunicado.

Conforme o Ministério da Defesa, os sistemas de defesa aérea da Rússia em serviço destruíram e interceptaram 51 drones sobre o território da Crimeia, 44 drones sobre a região de Krasnodar, seis na região de Belgorod e um na região de Kursk.
"Durante a noite, a aviação naval e os navios de patrulha da Frota do Mar Negro destruíram seis lanchas não tripuladas no mar Negro", acrescentou o Ministério da Defesa russo.
Panorama internacional
Superioridade russa é obstáculo para OTAN impor zona de exclusão aérea na Ucrânia, diz analista
As Forças Armadas da Rússia prosseguem a operação militar especial na Ucrânia, anunciada pelo presidente russo Vladimir Putin em 24 de fevereiro de 2022. Segundo o chefe de Estado, entre os objetivos principais da operação lançada estão a "desmilitarização e desnazificação" do país vizinho.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar