Operação militar especial russa

Depósito de petróleo no sul da Rússia é alvo de ataque aéreo; há feridos

Um depósito de produtos petrolíferos no distrito de Temryuk, na região de Krasnodar, no sul da Rússia, foi alvo de um ataque aéreo. O incêndio no local está sendo combatido e há pessoas feridas, disse o governador da região, Veniamin Kondratiev.
Sputnik

"A infraestrutura de um depósito de petróleo no distrito foi danificada por um ataque aéreo. Três cisternas com produtos petrolíferos foram danificadas e estão em chamas. O incêndio está sendo combatido. Infelizmente, alguns funcionários ficaram feridos e estão recebendo assistência médica. Os demais funcionários foram evacuados", disse.

O governador também afirmou que um ataque maciço de drones foi repelido na mesma região de Krasnodar, acrescentando que não houve vítimas ou outras destruições.
Panorama internacional
Membros da OTAN se dividem sobre planos da Ucrânia de atacar a Rússia com armas ocidentais; confira

Ataques ucranianos contra a Rússia

Moscou alertou em várias ocasiões que os ataques ucranianos contra território russo, utilizando equipamento militar fornecido pelo Ocidente, poderiam levar a um conflito direto com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
A agência de notícias AFP, entretanto, citou fontes não identificadas que afirmaram que o governo de Kiev usou armas ocidentais "em diversas ocasiões" para lançar ataques contra o território russo, principalmente a cidade de Krasnodar, no sul da Rússia, que voltou a ser alvo nesta quinta-feira (30).
As fontes não especificaram quais os alvos que foram visados. O Ministério da Defesa russo havia dito anteriormente que as Forças Armadas ucranianas tentam constantemente atacar a região russa de Krasnodar usando veículos aéreos não tripulados de tipo avião.
O presidente russo, Vladimir Putin, disse aos repórteres na terça-feira (28) que alguns membros da OTAN, especialmente os países menores, "deveriam saber com o que estão brincando" quando sugerem permitir que Kiev lance ataques em território russo. Ele acrescentou que Moscou está acompanhando de perto tais declarações.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar