Panorama internacional

FDI ordenam que civis deixem Gaza enquanto atacam sede da agência da ONU para refugiados palestinos

O Exército israelense ordenou, nesta quarta-feira (10), que todos os civis palestinos deixem a cidade de Gaza enquanto ataca a sede da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Próximo Oriente (UNRWA, na sigla em inglês).
Sputnik
O movimento ocorre um dia depois de pelo menos 29 pessoas terem sido mortas e 53 feridas em um ataque israelense a uma escola que abriga civis deslocados em Khan Yunis, na Faixa de Gaza, na terça-feira (9).
Segundo informações veiculadas pela agência de notícias Al Jazeera, quatro escolas da UNRWA foram atingidas pelas Forças de Defesa de Israel (FDI).
Panorama internacional
Especialistas afirmam que a fome já atingiu toda a Faixa de Gaza

"O exército de ocupação israelense realizou um massacre horrível de pessoas deslocadas em uma escola no bairro de Abasan al-Kabira, no leste de Khan Yunis, matando 29 pessoas, a maioria mulheres e crianças", afirmou o governo palestino em um comunicado.

Em 7 de outubro de 2023, o Hamas lançou um grande ataque com foguetes contra Israel e violou a fronteira, atacando bairros civis e bases militares. Quase 1,2 mil pessoas em Israel foram mortas e cerca de 240 foram sequestradas durante o ataque.
Israel lançou ataques retaliatórios, ordenou um bloqueio completo de Gaza e iniciou uma incursão terrestre no enclave palestino com o objetivo declarado de eliminar combatentes do Hamas e resgatar os reféns. Acredita-se que até 120 reféns ainda estejam sob o poder do Hamas em Gaza e que 43 morreram em cativeiro.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar