Notícias do Brasil

Mídia: 5 mulheres negras são cotadas para substituir Almeida; 3 foram sugeridas a Lula pelo PT

Três possíveis substitutas foram sugeridas a Lula pelo PT de Minas, e outras duas são cotadas pela mídia como potenciais candidatas ao posto.
Sputnik
A demissão de Silvio Almeida do cargo de ministro dos Direitos Humanos levou ao debate sobre quem será o próximo nome a assumir a pasta.
Segundo noticiou o portal Poder360, o Partido dos Trabalhadores (PT) está para apresentar mais sugestões ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que até o momento sinalizou apenas a intenção de escolher uma mulher negra para o cargo.
Nesta semana, o PT sugeriu o nome da favorita do partido para assumir o ministério: a deputada estadual Macaé Evaristo, da ala do PT de Minas Gerais. Ela seria a favorita da presidente da legenda, Gleisi Hoffman.
Notícias do Brasil
Acusações de assédio sexual contra ministro Silvio Almeida causam impacto nas eleições municipais?
Outras duas sugestões feitas pelo PT de Minas são: Edilene Lobo, que é ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a primeira mulher negra a integrar a corte; e Nilma Lino, ex-ministra da Igualdade Racial do governo Dilma Rousseff.
Há ainda dois nomes cotados pela mídia para assumir o posto: Vilma Reis, socióloga e secretária nacional de Acesso à Justiça; e Sheila de Carvalho, advogada filiada ao PT e ativista do movimento antirracista, que também atua como secretária de Acesso à Justiça.
No momento, o Ministério dos Direitos Humanos é comandando interinamente pela ministra Esther Dweck, que acumula a função junto com seu cargo de ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar