Operação militar especial russa

Ucranianos estão cansados do conflito com a Rússia pedindo negociações, diz ex-assessor de Obama

As negociações de paz na Ucrânia estão se tornando uma opção cada vez mais realista em meio ao cansaço dos ucranianos e aos problemas de Kiev na linha de frente e na política externa, disse Charles Kupchan, ex-assistente especial do ex-presidente dos EUA Barack Obama.
Sputnik

"Agora, quase 50% da população ucraniana está pedindo negociações para acabar com a guerra. Acho que isso se deve ao fato de estarem exaustos. Muitos ucranianos estão perdendo suas vidas. [...] A vida na Ucrânia é difícil", disse Kupchan em uma entrevista ao jornal alemão Berliner Zeitung.

Além disso, de acordo com ele, Kiev está enfrentando sérios problemas tanto no campo de batalha quanto na política externa.
A ajuda ocidental à Ucrânia está diminuindo, enquanto o Exército russo avança constantemente em direção a cidades estrategicamente importantes em Donbass.
Operação militar especial russa
Batalhão ucraniano formado por criminosos quer alistar homicidas condenados, informa mídia
"Tudo isso coloca a Ucrânia em uma posição em que um acordo negociado se torna uma opção real", concluiu.
Após o ataque das Forças Armadas à região de Kursk, o presidente russo Vladimir Putin descreveu como impossíveis as negociações com aqueles que atacam civis e a infraestrutura civil e tentam ameaçar as instalações de energia nuclear.
O assessor presidencial Yuri Ushakov disse mais tarde que as propostas de paz de Moscou sobre o acordo ucraniano não haviam sido canceladas, mas que a Rússia não conversaria com a Ucrânia nesse estágio, "tendo em consideração essa aventura".
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar