Donald Trump diz que mandará sírios de volta dos EUA, se eleito

© REUTERS / Brendan McDermidBilionário Donald Trump – candidato às eleições presidenciais dos EUA pelo Partido Republicano
Bilionário Donald Trump – candidato às eleições presidenciais dos EUA pelo Partido Republicano - Sputnik Brasil
Nos siga no
O pré-candidato do Partido Republicano à Presidência norte-americana Donald Trump fez outra afirmação bastante radical durante um discurso em New Hampshire. Ele disse que, se for eleito, enviará de volta para a Síria todos os refugiados sírios que os EUA aceitam.

“Se eu ganhar, eles vão voltar. Eu estou dizendo a você, eles vão voltar”, disse Trump.

Donald Trump - Sputnik Brasil
Donald Trump elogia liderança de Vladimir Putin e defende a Rússia na Síria
Segundo o empresário multibilionário, que lidera as pesquisas para a indicação republicana, há um grande número de militantes do Estado Islâmico indo para os EUA como refugiados sírios. Ele disse que o país não se pode dar ao luxo de ser bom e que a crise pode ser nada mais que um truque secreto para trazer milhares de homens em idade militar para os EUA que, então, se armariam e assumiriam o país.

Trump também afirmou que o presidente norte-americano, Barack Obama, tem sido muito "fraco" ao lidar com o líder russo, Vladimir Putin. De acordo com ele, os EUA deveriam ser mais difícil quando lidam com a Rússia.

Donald Trump - Sputnik Brasil
Donald Trump critica discurso do Papa Francisco no Congresso dos EUA
Enquanto isso, o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, disse neste mês que os EUA aumentarão o número de refugiados que receberão ao longo dos próximos dois anos, com a permissão para a chegada de 85.000 pessoas em 2016 e mais de 100.000 em 2017.

A Síria passa por uma guerra civil desde 2011. As forças do governo têm combatido em várias frentes, contra a oposição moderada e numerosos grupos extremistas insurgentes, incluindo o Estado Islâmico e a Frente al-Nusra.

O país árabe tem a maior população de refugiados do mundo, com mais de 4 milhões de pessoas em países como Jordânia, Líbano, Turquia, Iraque e Egito, de acordo com dados da ONU. Nos últimos meses, centenas de milhares de sírios fizeram viagens perigosas para a Europa em busca de refúgio.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала