"Tillerson expressou sua disposição para apoiar este processo [das negociações de paz para a Síria em Astana]", destacou Lavrov.
Segundo Lavrov, Moscou está pronta para estabelecer contatos com os EUA.
"Pensamos que deverá ser realizada uma reunião entre Trump e Putin", destacou.
Na quinta-feira (16), Lavrov e Tillerson realizaram o primeiro encontro antes da reunião ministerial do G20 em Bonn para discutir as perspectivas das relações russo-americanas.
O correspondente da Sputnik comunicou que Tillerson não conseguiu terminar seu discurso na primeira reunião com Lavrov.
Em seguida o Secretário de Estados dos EUA foi interrompido pelos organizadores americanos da reunião que pediram aos jornalistas para deixarem a sala. No entanto, os jornalistas não obedeceram logo ao pedido.
O jornalista da agência AP conseguiu perguntar a Lavrov se a Rússia está preocupada com a "turbulência" em Washington e se ela tem impacto sobre as relações russo-americanas.
"Vocês têm que compreender que nós não interferimos nos assuntos internos de outros países", respondeu o chanceler russo
Este é o primeiro contato de alto nível entre o chanceler russo e o secretário de Estado dos EUA após a posse de Trump.
Antes, a porta-voz oficial da chancelaria russa, Maria Zakharova, comunicou no Facebook que as partes russa e americana irão discutir questões da agenda bilateral e problemas internacionais, inclusive as crises mundiais.