- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Lula diz que debate presidencial nos EUA expôs fragilidade de Biden (VÍDEO)

© AP Photo / Bruna PradoO presidente Luiz Inácio Lula da Silva na ocasião da inauguração do terminal de transporte Gentileza, no Rio de Janeiro (RJ). Brasil, 23 de fevereiro de 2024
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva na ocasião da inauguração do terminal de transporte Gentileza, no Rio de Janeiro (RJ). Brasil, 23 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 01.07.2024
Nos siga no
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista concedida nesta segunda-feira (1º), ressaltou a importância da eleição presidencial nos EUA para o mundo e afirmou ter uma preferência entre os principais candidatos, Donald Trump e Joe Biden.

"É muito difícil a gente dar palpite num processo eleitoral de outro país, muito difícil, porque depois do resultado eleitoral a gente tem que conviver com quem ganhou as eleições, então você tem que tomar cuidado para não criar animosidades. Eu pessoalmente gosto do Biden. Já encontrei com o Biden várias vezes", disse Lula à rádio Princesa, em Feira de Santana (BA).

O presidente ainda afirmou que seu homólogo norte-americano "tem um problema" e apontou algumas debilidades. "Ele está andando mais lentamente, está demorando mais para responder as coisas", disse, ressaltando que, por outro lado, quem sabe da condição de Biden é o próprio Biden.
Em relação ao debate, Lula criticou a repercussão negativa do desempenho do presidente norte-americano. "O que foi chato é que no debate expuseram muito a fragilidade do Biden", disse.
Já sobre Trump, Lula o chamou de "mentiroso" e pontuou que o jornal The New York Times contabilizou 101 informações falsas ditas pelo republicano durante o debate. "De um lado, um cidadão mentiroso, de outro lado, Biden com uma certa morosidade para responder as coisas."
Lula também chamou a atenção para a importância da eleição presidencial dos EUA para o mundo, levando em conta a política externa proposta por quem comandará o país, e disse que, se for o caso, "o Partido Democrata pode indicar outra pessoa".
Bandeira dos EUA improvisada é incendiada por manifestantes durante um comício em frente à antiga Embaixada dos EUA, em comemoração ao aniversário de sua apreensão em 1979 em Teerã. Irã, 4 de novembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 28.06.2024
Panorama internacional
'Zelensky não dormiu esta noite': debate de Trump e Biden revela liderança 'deprimente' nos EUA
Os candidatos à presidência dos EUA Donald Trump e Joe Biden, atual mandatário, travaram na última quinta-feira (27) o primeiro de dois debates televisivos acordados entre eles no âmbito da corrida eleitoral.
A repercussão após o embate apontou uma péssima atuação de Biden, o que levou a clamores de substituição do nome do democrata por outro candidato do partido.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала