- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin: Ucrânia tentou ataque noturno à usina nuclear de Kursk

© Sputnik / Maksim Blinov / Acessar o banco de imagensUma bandeira nacional russa e bandeiras com o logotipo da Rosatom tremulam no canteiro de obras de uma torre de resfriamento na usina nuclear de Kursk II, perto da vila de Makarovka, nos arredores de Kurchatov, região de Kursk, Rússia
Uma bandeira nacional russa e bandeiras com o logotipo da Rosatom tremulam no canteiro de obras de uma torre de resfriamento na usina nuclear de Kursk II, perto da vila de Makarovka, nos arredores de Kurchatov, região de Kursk, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 22.08.2024
Nos siga no
As forças ucranianas tentaram bombardear a usina nuclear de Kursk de madrugada, disse o presidente russo Vladimir Putin em uma reunião focada na situação nas regiões fronteiriças de Kursk, Belgorod e Bryansk.
"O inimigo tentou lançar ataques à usina nuclear hoje de madrugada", disse Putin, acrescentando que a "Agência Internacional de Energia Atômica [AIEA] foi informada, eles prometem [...] vir pessoalmente e enviar especialistas para uma avaliação".
O presidente Putin declarou que Kiev se envolveu em provocações, mirando indiscriminadamente áreas civis. Ele garantiu que o inimigo receberia uma resposta adequada e que todas as metas estabelecidas para a Rússia seriam alcançadas.
O diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Rafael Grossi, visita a central nuclear de Zaporozhie, em 7 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 21.08.2024
Panorama internacional
Chefe da AIEA visitará usina nuclear de Kursk na próxima semana, diz mídia
No dia 6 de agosto, o Exército ucraniano lançou uma ofensiva para tomar território na região de Kursk, mas seu avanço foi interrompido, disse o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas russas, Valery Gerasimov.
Gerasimov enfatizou ainda que a operação na região de Kursk visa derrotar o inimigo e proteger a fronteira estatal. De acordo com um relatório do Ministério da Defesa da Rússia desta quinta-feira (22), o Exército da Ucrânia sofreu perdas de mais de 4.700 militares e 68 tanques durante os combates na área de Kursk.
Na região de Kursk, assim como nas regiões de Belgorod e Bryansk, um regime antiterrorismo foi instituído para garantir a segurança dos cidadãos do país.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала