https://noticiabrasil.net.br/20241121/autorizacao-de-biden-para-uso-de-armas-de-longo-alcance-para-atingir-moscou-cruza-linha-vermelha-37449262.html
Autorização de Biden para uso de armas de longo alcance para atingir Moscou 'cruza linha vermelha'
Autorização de Biden para uso de armas de longo alcance para atingir Moscou 'cruza linha vermelha'
Sputnik Brasil
Especialistas ouvidos pela Sputnik Brasil afirmam que a autorização de Joe Biden para que Kiev faça o uso de armas de longo alcance para atingir Moscou "cruza... 21.11.2024, Sputnik Brasil
2024-11-21T19:08-0300
2024-11-21T19:08-0300
2024-11-21T23:26-0300
panorama internacional
rússia
moscou
defesa
joe biden
sergei lavrov
estados unidos
rio de janeiro
otan
marinha do brasil
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e8/09/17/36602056_0:163:3062:1885_1920x0_80_0_0_62ad35ac5c1aa3398ba6e220a0b4f44e.jpg
"A Rússia sabe muito bem que, dada a complexidade técnica, os lançamentos só poderiam ter sido feitos com auxílio técnico ocidental da OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte], especialmente dos EUA", avaliou o especialista militar e oficial da reserva da Marinha do Brasil Robinson Farinazzo.Ricardo Cabral, editor do portal História Militar em Debate, afirmou que "o presidente Putin fez a declaração dentro do princípio do que ele considera proporcionalidade. Pois os ucranianos apoiados pela OTAN — não podemos esquecer disso — fizeram ataque com mísseis, ataque ao território russo. [...] Esses mísseis são de uma forma que é uma agressão sem precedentes para a Rússia".Em pronunciamento em cadeia nacional, realizado nesta quinta-feira (21), o presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que o conflito na Ucrânia adquiriu elementos de natureza global após ataques com uso de mísseis ocidentais nas regiões de Kursk e Bryansk.O presidente russo, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (21), em discurso em cadeia nacional, o uso do míssil balístico de modificação hipersônica sem ogiva nuclear Oreshnik em resposta aos ataques com mísseis ocidentais contra o território russo.Putin afirmou, durante pronunciamento, que o teste com o mais novo míssil de médio alcance hipersônico foi bem-sucedido, e alertou que "em caso de escalada, a Rússia responderá de forma decisiva e proporcional".Sobre o uso do míssil intercontinental por parte do governo russo, "é um grave alerta para a OTAN", alertou o especialista militar Farinazzo.Permissão do OcidenteRecentemente, o presidente dos EUA, Joe Biden, que está em suas últimas semanas de mandato, autorizou a Ucrânia a usar mísseis de longo alcance dos EUA para atacar o território da Rússia longe da zona de conflito.Em coletiva dada à margem da Cúpula do G20 no Rio de Janeiro, o chanceler russo, Sergei Lavrov, afirmou que a medida é um sinal de que os EUA querem uma escalada no conflito."O fato de que ATACMS foram usados repetidamente […] na região de Bryansk é, claro, um sinal de que [os Estados Unidos] querem escalar. É impossível usar esses mísseis de alta tecnologia sem os norte-americanos", disse o chanceler.
https://noticiabrasil.net.br/20241121/putin-confirma-uso-de-misseis-de-longo-alcance-ocidentais-contra-a-russia-37436660.html
moscou
estados unidos
rio de janeiro
ucrânia
kursk
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
2024
notícias
br_BR
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e8/09/17/36602056_166:0:2897:2048_1920x0_80_0_0_60329550fe7fd7986ea0218e4ca27359.jpgSputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
rússia, moscou, defesa, joe biden, sergei lavrov, estados unidos, rio de janeiro, otan, marinha do brasil, cúpula do g20, atacms, bryansk, exclusiva, vladimir putin, ricardo cabral, organização do tratado do atlântico norte, ucrânia, kursk
rússia, moscou, defesa, joe biden, sergei lavrov, estados unidos, rio de janeiro, otan, marinha do brasil, cúpula do g20, atacms, bryansk, exclusiva, vladimir putin, ricardo cabral, organização do tratado do atlântico norte, ucrânia, kursk
Autorização de Biden para uso de armas de longo alcance para atingir Moscou 'cruza linha vermelha'
19:08 21.11.2024 (atualizado: 23:26 21.11.2024) Especiais
Especialistas ouvidos pela Sputnik Brasil afirmam que a autorização de Joe Biden para que Kiev faça o uso de armas de longo alcance para atingir Moscou "cruza uma linha vermelha". Mas a resposta russa ao feito deve chamar mais atenção ainda.
"A Rússia sabe muito bem que, dada a complexidade técnica, os lançamentos só poderiam ter sido feitos com auxílio técnico ocidental da OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte], especialmente dos EUA", avaliou o especialista militar e oficial da reserva da Marinha do Brasil Robinson Farinazzo.
Segundo o oficial, o movimento da gestão Joe Biden "cruza uma linha vermelha de Vladimir Putin".
Ricardo Cabral, editor do portal História Militar em Debate, afirmou que "o presidente Putin fez a declaração dentro do princípio do que ele considera proporcionalidade. Pois os ucranianos apoiados pela OTAN — não podemos esquecer disso — fizeram ataque com mísseis, ataque ao território russo. [...] Esses mísseis são de uma forma que é uma agressão sem precedentes para a Rússia".
Em pronunciamento em cadeia nacional, realizado nesta quinta-feira (21), o presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que o conflito na Ucrânia adquiriu elementos de natureza global após ataques com uso de mísseis ocidentais nas regiões de Kursk e Bryansk.
O presidente russo, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (21), em discurso em cadeia nacional, o
uso do míssil balístico de modificação hipersônica sem ogiva nuclear Oreshnik em resposta aos
ataques com mísseis ocidentais contra o território russo.
Quanto à declaração de Putin, o historiador pontua que "a Rússia tem sido sempre muito proporcional e muito comedida". "Acredito que os Estados Unidos, colocando novos armamentos com o governo de Kiev e atingindo profundamente o território russo, fornecendo novos meios para que possam atingir o território russo […] É uma escalada, isso muda completamente o caráter do conflito", continuou o historiador.
Putin afirmou, durante pronunciamento, que o teste com o mais novo míssil de médio alcance hipersônico foi bem-sucedido, e alertou que "em caso de escalada, a Rússia responderá de forma decisiva e proporcional".
Sobre o uso do míssil intercontinental por parte do governo russo, "é um grave alerta para a OTAN", alertou o especialista militar Farinazzo.
Recentemente, o presidente dos EUA, Joe Biden, que está em suas últimas semanas de mandato,
autorizou a Ucrânia a
usar mísseis de longo alcance dos EUA para atacar o território da Rússia longe da zona de conflito.
Em
coletiva dada à margem da Cúpula do G20 no Rio de Janeiro, o chanceler russo, Sergei Lavrov, afirmou que a medida é um sinal de que os EUA querem uma escalada no conflito.
"O fato de que ATACMS foram usados repetidamente […] na região de Bryansk é, claro, um sinal de que [os Estados Unidos] querem escalar. É impossível usar esses mísseis de alta tecnologia sem os norte-americanos", disse o chanceler.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.
Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).