- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Musk participa de evento do partido de direita alemão AfD: 'A melhor opção'

© AP Photo / Evan VucciO CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, discursa durante comício do então candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, em Nova York, em 27 de outubro de 2024
O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, discursa durante comício do então candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, em Nova York, em 27 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 25.01.2025
Nos siga no
O empresário sul-africano Elon Musk compareceu neste sábado (25), por videoconferência, ao lançamento de campanha de Alice Weidel para as eleições parlamentares alemães. A líder do partido de direita almeja o cargo máximo de chanceler alemã.
Elon Musk, a pessoa mais rica do mundo segundo a Bloomberg, foi um dos principais participantes do comício em que Weidel lançou sua campanha para as eleições gerais alemãs. O bilionário já havia participado de um bate-papo ao vivo com a líder do Alternativa para a Alemanha (AfD) em sua rede social, a plataforma de microblogging X.
"Eu realmente acredito que eles são a melhor opção para a Alemanha", disse o dono de empresas como Tesla e Starlink, falando remotamente.
"As pessoas não devem se sentir envergonhadas pelas coisas que seus pais ou mesmo seus avós fizeram. Elas devem estar otimistas e animadas com o futuro da Alemanha."
O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk (à esquerda), e o ex-presidente Donald Trump, candidato presidencial republicano, participam de evento de campanha no Butler Farm Show, em Butler, Pensilvânia, em 5 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 11.01.2025
Europeus acham que Musk é ameaça maior para Europa do que planos de Trump, diz mídia
O empresário foi um dos principais doadores e apoiadores da campanha do presidente norte-americano, o republicano Donald Trump. Musk agora desempenha um papel ativo em Washington liderando o recém-criado Departamento de Eficiência Governamental.
Recentemente, o empresário gerou polêmica na Alemanha após questionar duramente a gestão do chanceler Olaf Scholz, a quem chegou a chamar de "incompetente".
Falando no comício, Musk defendeu as propostas da AfD para "preservar a cultura" e proteger o povo alemão e criticou o atual governo em Berlim por "suprimir a liberdade de expressão de uma forma muito agressiva".
"Algo que também pode ser muito útil para a Alemanha e para todos os países europeus é mais autodeterminação e menos dependência de Bruxelas", acrescentou Musk. "Há muita burocracia em Bruxelas, muito controle global."
Bandeira alemã no prédio do Bundestag, Berlim, no dia das eleições legislativas, 26 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 16.12.2024
Operação militar especial russa
Europa tem sido forçada a implementar os interesses dos EUA, diz líder de partido alemão
Tomando a palavra, Weidel desejou a Musk, ao presidente Trump e ao vice-presidente dos EUA, JD Vance, "toda a ajuda para tornar a América grande novamente". "Eles são os melhores", disse a líder do partido nacionalista alemão. "Vamos tornar a Alemanha grande novamente!", exclamou.
Elon Musk foi duramente criticado há alguns dias por fazer um gesto muito semelhante à saudação feita pelos nazistas alemães na primeira metade do século XX.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала