Notícias do Brasil

Suspensão do X não será levada ao plenário do STF, sinaliza Barroso

Barroso durante evento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) da 18ª edição da Jornada Lei Maria da Penha, em Brasília (DF). Brasil, 7 de agosto de 2024
Em coletiva, ministro diz que o tema já foi deliberado pela Primeira Turma do tribunal.
Sputnik
O ministro Luís Roberto Barroso, atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), sinalizou neste sábado (7) que a decisão de suspender as atividades da rede social X (antigo Twitter) no Brasil não deve ir ao plenário da corte.
Em coletiva dada a jornalistas após o desfile do 7 de setembro em Brasília, Barroso frisou que o tema é de competência da Primeira Turma do STF e já foi deliberado.
"A suspensão do X já foi deliberada pela Primeira Turma. A competência da Primeira Turma é a competência regimental", disse Barroso.
Elon Musk durante evento em Londres. Reino Unido, 2 de novembro de 2023
Notícias do Brasil
Via publicação, Musk tenta intimidar Lula: 'Espero que goste de voos comerciais'
Em 30 de agosto, o ministro Alexandre de Moraes determinou que as operações da rede social X fossem suspensas no Brasil até que a plataforma se adapte às leis brasileiras, entre elas a necessidade de ter um representante no país.
Em 1º de setembro, Moraes levou a análise do caso à Primeira Turma do STF, que, por unanimidade, com 5 votos a zero, decidiu manter a decisão do ministro.
A decisão de suspender as atividades do X se tornou uma matéria política. Neste sábado (7), em um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro expressaram apoio ao dono da plataforma, Elon Musk. No ato, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, usou uma camisa com o logotipo do X.
Logo da emissora Sputnik
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar